Apreendido arsenal de guerra! Enquanto tiver armas e drogas a fronteira vai abrigar muita violência

Não são apenas as cidades que fazem fronteira com o Paraguai que estão na mira do tráfico de drogas e de armas. Os municípios próximos também entraram na “mira” dos criminosos.

Investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados (MS), sob a coordenação do delegado Rodolfo Daltro, receberam informações de que indivíduo apontado como Henrique estaria negociando a venda de armas de fogo na região.

Com as informações em mãos, os investigadores identificaram que um morador em uma cidade próxima a Dourados viria no sábado (21) adquirir um fuzil do calibre 7.62, revólveres e pistolas de Henrique.

As diligências apontaram o vendedor das armas como sendo H.O.R., 30 anos, e, desde as primeiras horas do sábado, o SIG passou a realizar diligências visando identificar onde estariam guardadas as armas de fogo a serem comercializadas por ele.

Por volta das 8h30, os investigadores do SIG identificaram H.O.R. parado às margens de uma estrada, aguardando o comprador das armas. Passados cerca de 40 minutos ele saiu das margens da estrada, aparentando ter alterado o local onde encontraria o comprador das armas, dirigindo-se para a área central de Dourados.

Ao parar o seu carro e adentrar em uma residência localizada na Rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, H.O.R. foi abordado pelos investigadores. Neste momento, ao ser questionado sobre as armas, ele relatou que elas estavam no interior do imóvel, onde foram realizadas as buscas.

No local, foram encontradas sobre uma cama uma espingarda calibre 12, um fuzil calibre 7.62, uma espingarda calibre 357, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 20. Em uma caixa de madeira localizada no chão foi encontrada grande quantidade de munição de diversos calibres, tais como 7.62. 12, .40, .38 e .28.

No imóvel encontrava-se a moradora E.C.S, em cujo quarto foram apreendidas as armas e munições, sendo ela também presa em flagrante, juntamente com H.O.R., pela prática do crime de comércio ilegal de armas de fogo e munições.

Em continuidade às diligências os investigadores se deslocaram até o Distrito de Panambi, onde moraria mais um possível envolvido na venda de armas. Na residência desse indivíduo, que não se encontrava no local, foi apreendido um revólver calibre .38, municiado.

H.O.R. e E.C.S foram presos em flagrante pela prática do criem de comércio ilegal de armas de fogo e representado pela decretação da prisão preventiva. Igualmente, foi representado pela decretação da Prisão preventiva do indivíduo possivelmente envolvido na venda de armas, residente no Distrito de Panambi.

Na segunda-feira (23), foi concedida a liberdade provisória de E.C.S e decretada a preventiva de H.O.C. pela Justiça.