Após tortura, pistoleiros executam jovem na fronteira; o 75º assassinato na região

Um jovem foi torturado e depois executado por pistoleiros nesta segunda-feira (8) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. O corpo dele foi jogado em estrada vicinal da Colônia Potrero Sur, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Trata-se do 75º assassinato somente neste ano na região fronteiriça, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho e 3 em julho. O fato foi registrado na tarde desta segunda feira (8), por volta das 17h15, quando populares que transitavam pela estrada vicinal da colônia Potrero Sur visualizaram o corpo de um jovem.

Segundo a Polícia, ele foi executado com três tiros de pistola calibre 9 mm e se encontrava com os pés e as mãos amarrados, bem como com a boca amordaçada. O rapaz estava com uma camiseta preta e calça jeans da cor preta com chinelo nos pés, sendo que o corpo foi jogado em meio ao lixo na beira da estrada.

Os agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica foram até o local sob o comando da promotora de Justiça Liz Nadine Portillo e em companhia do médico legista Cesar Gonzalez. Os agentes encontraram no bolso da calça da vítima duas munições do calibre 9 mm e encaminharam o corpo ao IML para que seja identificado por algum parente, já que não foi encontrado nenhum documento com a vítima.

O rapaz tinha várias tatuagens nos braços e em uma das tatuagens se encontrava a inscrição “Jonathan” e utilizava calça Jeans da marca “Visual”. Os policiais acreditam que ele seria de nacionalidade brasileira e teria sido torturado e posteriormente executado, sendo levado até o local onde foi abandonado pelos pistoleiros.

A Polícia Nacional do Paraguai acredita que a execução seja um ajuste de contas entre os traficantes de drogas e armas da região de fronteira. Porém, os investigadores não descartam nenhuma hipótese e a investigação ficará a cargo da Divisão de Homicídios da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero.