Após repercussão negativa, prefeita interina de Sidrolândia anula nomeação de parentes. Vai vendo!

Após a repercussão negativa na imprensa em nível estadual, a prefeita interina de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), anulou a contratação dos três familiares que haviam sido nomeados para cargos comissionados nesta semana. A sobrinha dela, Ana Cristina de Souza Camilo, iria ocupar o cargo comissionado de assessora especial de apoio administrativo.

Ione Almeida de Azevedo, cunhada da prefeita, havia sido nomeada chefe de Divisão de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual e o sobrinho Felipe Azevedo Diniz iria ocupar cargo em comissão de coordenador executivo de Órgãos Colegiados. Nos três casos, os comissionados terão adicional de gratificação de representação de 100%.

Segundo a prefeita interina, as nomeações foram um “equívoco”, pois o nepotismo é uma prática proibida pela legislação e eticamente rejeitada pela sociedade. “A nomeação de parentes foi um erro. Já convoquei a equipe técnica e ordenei que fosse revogada todas as nomeações com efeito retroativo”, completou ao site local Região News.

Ela também ressaltou que não tem um grupo político com quadros para indicar assessores para exercer funções de confiança. Dos 11 integrantes do secretariado municipal, 6 são funcionários de carreira. Vereadora mais votada nas urnas, Vanda a Camilo venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal e, como o resultado da eleição para a prefeitura está sub judice, se tornou a primeira mulher a assumir a prefeitura de Sidrolândia.

Vai vendo!!!