Após lamentações, agora vai! Revitalização do Parque começa hoje e vai consumir R$ 8 milhões

Demorou, mas finalmente vão  começar as obras  de drenagem e recuperação do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande (MS). A Prefeitura e o Governo do Estado assinam na tarde desta quinta-feira (23) o termo de cooperação para o início dos trabalhos.

A previsão de investimento é de R$ 8 milhões e a expectativa é que as obras tenham início ainda no mês que vem. Conforme as informações do Governo do Estado, o termo de cooperação será assinado por volta das 14h de amanhã.

No início do mês, representantes do Executivo Municipal e Estadual deram informações preliminares sobre as obras de  desassoreamento, construção de um piscinão, controle de erosão e recomposição vegetal que serão feitos no local, mas, os detalhes serão divulgados amanhã.

O lago do Parque das Nações Indígenas, um dos cartões postais de Campo Grande, sofre com o processo de assoreamento. Após a assinatura deste termo, terão início os trabalhos para retirada de aproximadamente 140 mil metros cúbicos de areia no local, com a utilização de escavadeiras hidráulicas. Se as condições climáticas permitirem, a expectativa é que em três meses este serviço fique pronto.