Após informações desencontradas, fronteira do Paraguai com MS reabre com horários definidos

Agora é oficial: a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul está aberta. O intendente da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo, confirmou que os turistas brasileiros já podem entrar tranquilamente para fazer as compras das 8 às 19 horas.

Além disso, ele explica que as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e, por isso, foram instalados pontos para a higienização em todos os estabelecimentos comerciais de Pedro Juan Caballero. No caso do Shopping China, por exemplo, é preciso lavar as mãos e aferir temperatura corporal.

O regime de trânsito livre, divulgado à imprensa, ainda prevê a entrada e saída de pessoas que moram nos municípios fronteiriços, como Ponta Porã (MS), que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, e Mundo Novo (MS), que faz fronteira com Salto Del Guairá.

A admissão exigirá o uso obrigatório de máscara. Os horários de entrada estabelecidos são: Ponte Internacional da Amizade, em Ciudad Del Este, das 5 às 14 horas (após esse tempo, a ponte será fechada no setor de entrada), em Pedro Juan Caballero, das 9 às 22 horas, e, em Salto Del Guairá, das 6 às 21 horas, sendo que o Paraguai está atualmente no horário de verão.

Neste primeiro dia de funcionamento, muitos clientes aguardavam ao lado de fora a reabertura do Shopping China. Colaboradores em diferentes áreas de trabalho como caixa, segurança, limpadores, vendedores entre outros, foram reincorporados.