Após denúncia de cortes em salários de diretores e adjuntos Marquito recua e vai devolver os 30%

Após a repercussão negativa junto à opinião pública depois de matéria publicada com exclusividade pelo Blog do Nélio, o prefeito Marquito Trad decidiu recuar e devolver, em folha adicional, os 30% cortados dos salários dos 262 diretores e adjuntos das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Os profissionais descobriram, na noite de terça-feira (04/07) e manhã de quarta-feira (05/07), a redução nos salários decidida pelo prefeito sem aviso prévio, pegando todos de surpresa. Muitos dos atingidos pensaram até em entregar os cargos, pois, com o corte, a nova remuneração não compensaria o sacrifício que é comandar uma escola ou um Ceinf sem a mínima infraestrutura necessária e muito menos guardas patrimoniais, além da falta de merenda, de uniformes e de material escolar.

No entanto, após a publicação do Blog do Nélio, o prefeito, que estava em Brasília (DF), mandou chamar a secretária municipal de Educação, Ilza Mateus, à Prefeitura para que, com a equipe técnica, revessem a decisão equivocada tomada por ele. O resultado da conversa foi que os 30% tirados dos salários dos diretores serão devolvidos em folha adicional que deve ser paga nos próximos dias, sendo que as próximas folhas não terão mais o desconto.

Mais uma vez o prefeito Marquito Trad dá demonstrações de uma administração equivocada, deixando de priorizar a educação e a saúde, carros-chefes para qualquer gestão pública de qualidade. Felizmente, o prefeito colocou a mão da consciência e, sob livre e espontânea pressão, recuou, deixando de prejudicar quase 300 profissionais.