Tio Trutis diz que vereador Delegado Wellington “é uma moça”. “Enfia a moção no …” Vai vendo!

Um post no Twitter feito nesta quinta-feira (2) pelo deputado federal Tio Trutis (PSL/MS) em que crítica como são usadas as moções de congratulações provocou uma verdadeira guerra campal entre o parlamentar e o vereador campo-grandense Delegado Wellington (PSDB). Em entrevista ao site Midiamax, o deputado federal afirmou que não considerou ameaçadora a forma com a qual se dirigiu ao vereador e, para ele, a forma do tratamento foi a de que “um homem fala com outro”.

“Se ele achou que o tom que eu usei foi ameaçador ele é uma moça. Eu usei um tom que um homem fala com o outro. Falei: ‘ó, você é um vereador medíocre, você tem telhado de vidro. Se você vier bater em mim na minha rede social você não aguenta comigo. Se você vier bater em mim eu vou bater de volta’. Entendeu?”, declarou Tio Trutis.

O vereador Delegado Wellington apresentou, em conjunto com o colega Eduardo Cury (SD), uma Moção de Repúdio sobre o tweet e usaram a tribuna da Câmara de Vereadores para rebater. Tio Trutis chegou a mandar um áudio para uma pessoa que trabalha com o vereador dizendo que Wellington tem “telhado de vidro” e não deveria bater de frente com ele.

“Bicho, se ele realmente fizer isso, fala para ele que ele tem telhado de vidro meu irmão, e eu vou para cima dele com força, que eu não citei o nome dele. Se ele citar o meu nome numa nota oficial da Câmara, bicho, aí ele vai ter que me aguentar, porque aí eu vou ser específico no nome dele”, declarou o deputado federal.

Após o áudio, delegado Wellington disse que registraria um boletim de ocorrência por ameaça, que, conforme ele, foi feita por Trutis fora de sua atuação como parlamentar, portanto “trata-se de um crime comum no qual ele ameaça um parlamentar”. Logo depois da moção de repúdio ser aprovada, Tio Trutis publicou um vídeo em sua rede social chamando o Delegado Wellington de “vereadorzinho” e o acusou de usar “verba de gabinete como se fosse sua”.

“O senhor [delegado Wellington] bem que podia falar do excesso de publicidade que o senhor gasta com a sua verba de gabinete, o excesso de cargo de confiança que o senhor usa aí, o excesso de pessoas cedidas. A gente vai fazer um poste sobre isso aí, já que eu mandei um áudio para o senhor, vendo se a gente poderia resolver isso entre nós dois”, diz o parlamentar em trecho do vídeo.

Ainda de acordo com o deputado federal, o tweet que gerou todo o problema não se tratava especificamente sobre os vereadores de Campo Grande e sim do Brasil como um todo. “Eu olho muito vereadores e deputados estaduais do Brasil inteiro, eu e a minha equipe a gente segue, e a gente viu, não era nem uma coisa específica com a Câmara de Campo Grande, a gente viu que isso é uma coisa muito recorrente”, declarou.

Apesar de ser contra esse tipo de iniciativa, Trutis garantiu que não vai jogar fora quando a moção de repúdio chegar até ele. Pelo contrário, o deputado garantiu que vai emoldura-la e guardá-la em seu gabinete. “Eu não, vou guardar com muito carinho, vou enquadrar, vou botar lá no meu gabinete lá, porque quando uns vereadores iguais a esses, igual o Cury, que já foi investigado por um monte de coisas, e um cara bem medíocre igual o Wellington me dar uma moção dessa eu sei que estou no caminho certo”, finalizou.

Confira abaixo o polêmico tweet:

“EU FICO PUTO, com vereador/deputado que dá uma “moção de congratulações” para um aluno/atleta. Pq ao invés de um pedaço de papel, não pega um pedaço do próprio ótimo salário e dá um patrocínio. Isso seria reconhecimento. Eu faço isso. Ahhh… Enfia a moção no cu.”

 

Loester Trutis @LTrutis