Após calmaria de 13 dias, pistoleiros voltam a atacar na fronteira, executam 4 pessoas e ferem bebê

Depois de uma calmaria de 13 dias, os pistoleiros voltaram a atacar na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, deixando três pessoas mortas e um bebê ferido. Com essas mortes, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região de fronteira já está em 136 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 4 em novembro.

A primeira execução aconteceu por volta das 19h20 de sexta-feira (8) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). A vítima foi identificada como Oscar Marcelo Martinez Ñunez, 32 anos, que cumpria prisão domiciliar por abuso sexual em criança e foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm, quando chegava de motocicleta em sua residência situada no Assentamento São Miguel, em Pedro Juan Caballero.

Os pistoleiros, também de motocicleta, realizaram os disparos contra a vítima, que chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas já chegou sem vida. No domingo (10), foram executados Ricardo Lima Nogueira, 48 anos, que conta com passagem pela Polícia por crime de homicídio, e Antônio Rodas Escobar, 32 anos, que se encontravam em frente a uma residência situada a metros da Ruta 5, no Bairro San Pedro, também em Pedro Juan Caballero.

Essas duas execuções aconteceram por volta das 19 horas, quando a dupla foi surpreendida pelos pistoleiros que chegaram a bordo de um veículo tipo Corolla e realizaram 69 disparos de pistola do calibre 9 mm contra as vítimas com quem se encontrava uma criança, que ficou ferida e foi socorrida, sendo levada ao Hospital Regional, onde se encontra fora de perigo de morte.

Também no domingo (10), por volta das 21h45, foi executado um jovem a tiros em circunstancias estranhas nas proximidades da BR-463, em Ponta Porã. Populares alertaram a Polícia Militar de que um jovem se encontrava baleado nas imediações da rodovia na região do Bairro São Domingos e, quando chegaram com apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), auxiliaram a vítima identificada como Luan Mateus Benites Fernandes, 18 anos, funcionário de um lava-jato situado no Bairro São Domingos. Durante o atendimento médico, ele não resistiu ao ferimento e faleceu