Apesar da pandemia, Procon acumula reclamações contra Energisa e Claro que agora lideram lista

Apesar da pandemia da Covid-19, o número de reclamações de consumidores ao Procon não para neste início de ano em Campo Grande (MS). O desrespeito aos direitos do consumidor continua em alta e a quantidade de reclamações e denúncias aumenta a cada dia.

Para se ter ideia, somente nos primeiros 18 dias de janeiro deste ano mesmo com redução do número de atendimentos imposta pela pandemia, foram realizados 462 pedidos de providências por cidadãos que se sentiram prejudicados em relação a prestação de serviços, cobranças indevidas ou vendas casadas, tanto por empresas comerciais como por concessionárias de serviços públicos, transporte aéreo, organizações de ensino ou operadoras de telefonia.

No total, foram 17 empresas denunciadas e a maior incidência foi contra a Energisa, com 89 ocorrências, tendo logo em seguida a Claro, com 82 reclamações. Todo consumidor que se sentir prejudicado deve se encaminhar ao Procon e, para isso, dispõe de vários meios. Encontram-se à disposição os telefones 151 e (67) 3317 9800, o WhatsApp (67) 9 9158-0888 e, como parte do site procon.ms.gov.br, os dispositivos “Fale Conosco” e “Faça Aqui sua Reclamação”.