Apertem os cintos, o banco sumiu! Helicóptero da PM sobrevoa centro e fica sem o assento. Vai vendo!!

Essa história não poderia começar diferente.

É um pássaro? É um avião? Não, é o encosto de banco do helicóptero, modelo Esquilo, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que está caindo de uma altura de 100 metros nas proximidades de um prédio no centro de Campo Grande.

Seria cômico, se não fosse trágico o incidente, que provocou um susto enorme nos pedestres que estavam na calçada e são moradores do prédio localizado na Rua 15 de Novembro. Eles chegavam em casa no momento da queda do objetivo que se desprendeu da aeronave.

Segundo o tenente-coronel PM Rosalino Gimenez, a equipe realizava um patrulhamento ordinário, quando o incidente ocorreu. “Eu estava no voo com o helicóptero da PM. Estávamos fazendo um policiamento em baixa altura e soltou uma espuma muito leve, que é um encosto e caiu devido ao vento”, informou.

Ele completa que já fez um relatório de prevenção e adotou as medidas para rever os procedimentos operacionais necessários. “No entanto, em geral, todos os equipamentos andam ancorados na aeronave. O usual nosso não é operar com essa espuma, hoje foi uma exceção o que ocorreu”, justificou.

O objeto pesa em média 1,5 kg e, de acordo com o piloto policial, pode chegar com peso de 30 kg no solo. Imagina se caísse na cabeça das pessoas? Os ferimentos seriam sérios.

Em entrevista à TV Morena, a moradora Giovana Barbosa, de 20 anos, contou que estava chegando ao apartamento, quando presenciou os outros moradores assustados. “Foi algo bem inusitado, parece coisa de filme. Eu cheguei e comentaram comigo na hora, que tinha caído o objeto. Por sorte, ninguém se machucou. É até engraçado, mas, poderia ter ocorrido uma tragédia”, afirmou.

O advogado Guilherme Garces, de 41 anos, falou que também mora no edifício e possui um escritório ao lado. “O assento caiu bem na frente da portaria. O barulho foi muito forte e quase caiu ao lado de um carro estacionado. O susto foi grande”, comentou.

 

Vai vendo…