Amarelinho multa motorista que mostra tempo valendo no parquímetro. Seria erro ou pilantragem? Veja vídeo

Uma polêmica está agitando as redes sociais nos últimos dias em Campo Grande após um motorista publicar um vídeo em que é multado por um agente de trânsito, os “temidos amarelinhos”, por ter estacionado sem colocar crédito no parquímetro. No entanto, o vídeo e as fotos postadas pelo motorista mostram que há crédito na máquina e, portanto, a multa seria ilegal, demonstrando apenas a gana arrecadadora dos “amarelinhos” para gerar mais receita ao combalido cofre do prefeito Marquito Trad.

Segundo denúncia enviada ao Blog do Nélio, com a impossibilidade de arrecadar em razão da desativação dos radares fixos e lombadas eletrônicas em decorrência do fim do contrato com a empresa dona dos equipamentos fez com que o prefeito Marquito Trad colocasse em prática uma nova alternativa de tirar dinheiro dos motoristas de Campo Grande: o uso de radares móveis.

 Além disso, ele mandou os “amarelinhos” arrocharem os motoristas de Campo Grande, aumentando o número de emissões de multas de trânsito. Porém, o “bom” agente de trânsito não contava com o vídeo feito pelo motorista flagrando o momento exato em que emitia a multa por falta de crédito no parquímetro, enquanto a máquina registrava justamente o contrário.

No entanto, a polêmica não para por aí, pois, em reposta ao questionamento de um vereador para a denúncia de irregularidade do agente de trânsito, o diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, emitiu a seguinte nota:

– A denúncia é improcedente. O proprietário do veículo, após verificar o agente de trânsito lavrando a notificação, foi até o parquímetro, abasteceu de créditos e, após, gravou o vídeo. Tanto que as próprias fotos por ele tiradas mostram o tempo de 29 minutos, sendo que o mínimo possível de abastecimento é de 30 minutos, o que prova que ele carregou o parquímetro segundos após o início da notificação.

– Diante da situação, o agente de trânsito procurou a polícia e registrou boletim de ocorrência (DEPAC, número do BO 12.261/2017) contra o proprietário do veículo. Um guarda civil municipal acompanhou a cena e é testemunha em favor do agente de trânsito.

– O mesmo proprietário do veículo tem acumulada 3 multas por uso irregular de estacionamento só no primeiro semestre do ano de 2017, todas registradas por diferentes agentes de trânsito.

E agora? Afinal de contas quem está com a verdade?