Amanhecer na fronteira revela mais uma execução. Mortes vão continuar, garantem traficantes

A violência continua na região de fronteira, mais precisamente em Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com Ponta Porã (MS), onde uma nova execução aconteceu na tarde de ontem (23), quando um homem foi morto a tiros quando chegava em casa.

Trata-se do paraguaio Leonardo Díaz Cristaldo, 34 anos, que foi baleado por dois homens armados quando ele desceu do veículo. O homicídio ocorreu às 18 horas de ontem quando Díaz Cristaldo chegava em casa, localizada na Rua Manuel Vega esquina com a Rua Ceferino Gaona, no Bairro Santa Ana, em Pedro Juan Caballero.

 Os pistoleiros estavam em uma motocicleta e um deles sacou a arma e disparou duas vezes contra a vítima, que caiu no chão ferido. Em seguida, os dois homens aproximaram-se de Leonardo Díaz e deram outros 20 tiros para garantir a morte do jovem, fugindo do local lodo depois.

 Os vizinhos saíram para verificar o que aconteceu e acharam a cena macabra. As razões para o assassinato ainda são desconhecidas, mas é evidente que foi um acerto de contas dos traficantes de droga que governam na fronteira.

 De acordo com fontes do submundo do crime, há uma lista com vários nomes para serem executados nos próximos dias e semanas. Essa nova onda de execuções está ocorrendo desde quarta-feira (22), quando apareceu um corpo desmembrado do lado da Ponta Porã.

 Outro assassinato também foi registrado no centro comercial da cidade. Com este novo fato já existem três assassinatos em dois dias. Em todos os casos de mortes violentas que ocorreram e executores assegurada a morte de suas vítimas.

Autoridades paraguaias atribuem essa nova escalada da violência depois que mataram no centro de Ponta Porã o irmão do narcotraficante Jarvis Pavão, que está detido em Assunção e era um dos homens que comandava o tráfico de drogas na fronteira.

Ronny Chimenes Pavão, 38,  foi

cidade a 314 quilômetros de Campo Grande. Ronny saía de uma academia por volta das 18 horas, quando foi assassinado a tiros de pistola 9mm. A Polícia Militar e Civil estão no local.