Alerta!! Imagens fortes: Dívidas com agiotas pode ter sido causa do assassinato de Alceu Bueno

alceu-bueno2A polícia investiga o assassinato do ex-vereador Alceu Bueno e uma das vertentes mais fortes é a relação dele com grandes agiotas de Campo Grande.

Bueno, depois  que deixou a vereança em abril de 2015, sob acusação de participar de um esquema de pedofilia e ser indiciado, viu seus negócios decaírem, principalmente um comércio de material de construção.

Ele deixou o seu comércio na noite da última terça-feira (20-09) e desapareceu. Teria inclusive, meia hora antes, mandado mensagens para família. Seu corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira parcialmente queimado em uma rua na região do Parque dos Poderes.

alceu-bueno1 alceu-bueno4

 

 

 

 

 

 

A polícia afirmou que seu carro um Land Hover teria sido visto no Paraguai na região de fronteira com o Brasil.

PERSONALIDADE

Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa, de que Alceu Bueno era um homem de personalidade fácil, fontes do Blog do Nélio afirmam que ele era truculento e ameaçador, principalmente para quem devia para ele.

Chegava a ameaçar clientes inadimplentes, conforme relato de um entrevistado.

O fato do carro do ex-vereador ter sido levado para o Paraguai é uma forma de despistar a polícia, segundo os investigadores.

O crime com requinte de crueldade revela muita mais que um roubo de carro de luxo. Ladrões em geral não costumam matar proprietários de carros de depois queimá-los.

Por trás desse crime há muito mais que um roubo. Quem fez isso queria se vingar e deixar um exemplo ameaçador.

Aguardemos!

2016-09-23-PHOTO-00006360 2016-09-23-PHOTO-00006361 2016-09-23-PHOTO-00006362

 

CONDENADO

Alceu Bueno renunciou ao cargo de vereador em abril do ano passado, depois de ser alvo de investigações policiais sobre envolvimento em esquema de exploração sexual de adolescentes. Em dezembro do ano passado saiu a condenação de Alceu e mais quatro pessoas pelo crime.

A sentença foi proferida pela 7ª Vara Criminal de Campo Grande, e envolve ainda o ex-vereador Robson Martins, Sérgio Assis, Fabiano Viana Otero e Luciano Pageu. A condenação de Otero foi de 11 anos e 11 meses de reclusão por extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual. Se não tivesse sido beneficiado pela delação premiada, a pena dele seria de 23 anos e 10 meses.

Pageu foi condenado a 21 anos, sete meses e 20 dias de reclusão também em regime fechado. Ele é acusado de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e por dois crimes de extorsão. Mas diferente de Otero, ele foi absolvido do crime de tráfico de menor por falta de provas.

Martins foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado e o pagamento de 93 dias multa por extorsão. Somadas, as penas dos envolvidos nesse esquema de exploração sexual infantil são de 57 anos e 20 dias de reclusão e 93 dias multa.

ACUSAÇÕES

Influenciadas por Fabiano Viana Otero, duas adolescentes, de 15 anos, usaram uma câmera escondida em um chaveiro para registrar quando uma delas mantinha relações sexuais com o ex-vereador Alceu Bueno.

Alceu teve dois encontros com as meninas e todos foram filmados pelas garotas. As gravações foram usadas por Fabiano e seu amigo, o empresário Luciano Pageu para extorsão. O esquema de extorsão envolveu ainda o ex-vereador Robson Martins.

 

Comentários estão bloqueados