“Ah, Canalha! Apunhalaram-me!” Deputado Marun continua idolatrando Cunha e leva ‘mimo’ pro feitor

Enquanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) lutava inutilmente para tentar livrar-se da cassação de seu mandato, sempre teve como fiel escudeiro ao seu lado a presença combativa do deputado federal Carlos Eduardo Marun (PMDB-MS).

Mas bastou ser cassado e preso que Eduardo Cunha passou a ameaçar seus correligionários com um suposto livro, onde pretendia narrar os bastidores da politica que levaram ao impeachement de Dilma Roussef.

Recentemente foi divulgado que Carlos Marun pretende visitar Eduardo Cunha na carceragem da PF de Curitiba-PR, e que pretende levar de presente o livro “Flores da Cunha de Corpo Inteiro”, escrito por Lauro Schimer.

O livro retratada a história do general gaúcho José Antônio Flores da Cunha, que foi delegado e tem como um de seus feitos a assessoria técnica ao promotor do caso do assassinato de Jose Gomes Pinheiro Machado, um senador que criara vários desafetos e por isso foi apunhalado pelas costas em 08 de setembro de 1915.

Suas últimas palavras teriam sido “Ah, Canalha! Apunhalaram-me!”

Meses antes de ser assassinado, Pinheiro Machado previra sua própria morte em entrevista ao jornalista João do Rio, onde disse: “Morro na luta. Matam-me pelas costas, são uns ‘pernas finas’. Pena que não seja no Senado, como César…”

Quem tiver mais interesse em conhecer essa história, o livro está disponível em diversas editoras e custa em torno de R$36,00