Água que passarinho não bebe: PRF apreende maconha dentro de caixa d’água

A criatividade dos traficantes de drogas continua surpreendendo e a mais tentativa de ludibriar a Polícia foi esconder duas toneladas de maconha dentro de uma caixa d’água de metal. O “reservatório recheado” foi apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ontem (07) durante uma verificação de rotina na região de fronteira entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Cabalerro, no Paraguai.

O enorme recipiente com a valiosa carga interna foi transportado a bordo de um caminhão cujo o motorista foi preso pela PRF. A identidade dele não foi revelada pelos agentes, no entanto, o motorista confessou que o artefato já carregado com a maconha foi entregue a ele na cidade de Cristino Potrero, nos arredores de Capitán Bado, no Paraguai.

Essa informação levantou a suspeita de que a droga poderia ser do narcotraficante Felipe “Barón” Escurra, atualmente um fugitivo da Justiça e que supostamente administra o tráfico de drogas, armas e munições de Capitán Bado para as principais cidades do Brasil.

Da mesma forma, o detido informou aos agentes da PRF todo o esquema usado pir Escurra para fornecer maconha às principais favelas do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). De acordo com a Polícia, essa carga foi descoberta porque, de acordo com a documentação, o tanque era para a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), uma cidade localizada a mais de 1.000 quilômetros de Pedro Juan Caballero, fato que gerou as suspeitas.