Agora vai? Juiz marca para 21 de julho julgamentos de Puccinelli por desvios de recursos públicos

O juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara Federal de Campo Grande, marcou, para o próximo dia 21 de julho, o primeiro julgamento do ex-governador André Puccinelli (MDB) por desvios de recursos públicos denunciados na Operação Lama Asfáltica.

De acordo com o site O Jacaré, as testemunhas de defesa e acusação vão ser ouvidas sobre o superfaturamento e irregularidades na obra de pavimentação da Avenida Lúdio Martins Coelho.

O magistrado agendou apenas os depoimentos das testemunhas de acusação e de defesa do ex-governador. Ele também deu mais prazo para os empresários João Amorim e Elza Cristina Araújo dos Santos, donos da Proteco, para apresentarem as questões a serem feitas aos peritos.

No dia 21 de julho, a partir das 13h30, o juiz ouvirá a testemunha de acusação, Mauro Figueiredo, e duas testemunhas de defesa, Ricardo Oliveira Souza e Ricardo Schiettini Figueiredo. No dia seguinte, mais duas pessoas indicadas por André serão ouvidas a partir das 13h30, Luiz Sérgio de Almeida Galhardo e o advogado Edimir Fonseca Rodrigues.

Neste caso, a denúncia é sobre as fraudes, desvios e superfaturamento apontados na pavimentação da Avenida Lúdio Coelho, entre a Avenida Duque de Caxias e a Rua Antônio Bandeira. A obra do PAC Lagoa foi executada pelo consórcio formado pela Proteco Construções, de João Amorim, e Movi Terra.