Agente penitenciário executado a tiros indo pro trabalho tinha nos bolsos cocaína e maconh

Demorou um pouco mais, porém, as execuções na fronteira voltaram após 17 dias, com o assassinato de um agente penitenciário do Presídio de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), elevando para 39 o número de assassinatos na região somente neste ano. No período de 1º de janeiro até o dia 24 de abril foram 39 execuções, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março e 4 em abril.

Na última execução, a vítima foi identificada como Duilio Florenciani Gonzalez, que na manhã de quarta-feira (24), por volta das 6 horas, foi morto a tiros de pistola calibre 9 mm por pistoleiros na Rua Ruiz Diaz de Guzman, no Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero. De acordo com os investigadores da Polícia, os disparos foram realizados na altura da cabeça, quando a vítima se dirigia ao seu local de trabalho na Penitenciária Regional da cidade.

Investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica realizaram os procedimentos de rigor apoiados pelo promotor de Justiça Marcos Amarilla e pelo médico legista Cesar Gonzalez, que posteriormente encaminharam o corpo ao IML para posteriormente realizar a entrega do corpo aos familiares. Informações indicam que o agente penitenciário poderia ter sido executado por motivo de sua conduta no interior do sistema penitenciário, já que estava com porções de maconha e cocaína que introduziria na manhã de hoje no interior do presídio.