Advogados pulam fora do casal Olarte. Acabou o dinheiro ou a causa é realmente impossível?

jail abandona-olarteOs advogado Jail Benites Azambuja e João Carlos Veiga Júnior, protocolaram ontem uma renúncia ao mandato para defender Gilmar Antunes Olarte e Andreia Nunes Zanelato Olarte na operação Pecúnia. Resta saber se essa seria mais uma estratégia da defesa do casal Olarte, ou simplesmente um desacordo comercial.

Jail Azambuja chegou a receber um “puxão de orelha” do desembargador Luiz Claudio Bonassini por retardar a apresentação das alegações finais na ação penal que deve julgar o chamado “golpe do cheque em branco”.

Esse processo Gilmar Olarte responde com Luiz Márcio Feliciano e Ronan Edson Feitosa de Lima. Além do pastor, Jail Azambuja em outras ações também defende o ex senador Delcidio Gomes do Amaral e o ex deputado federal Edson Giroto.

É grande a expectativa em torno de uma suposta delação premiada do casal Olarte.

Se isso se confirmar poderia ocorrer um conflito de interesses, por conta dos demais clientes que o advogado representa. Especialmente Edson Giroto que responde outra ação penal onde também é réu o empresário João Alberto Krampe Amorim.

Pois caso os Olarte realmente fechem um acordo de delação premiada, as informações sobre o empreiteiro João Amorim afetariam também Edson Giroto, pois foi durante a gestão dele a frente da Secretaria de Obras que a Proteco de João Amorim mais faturou obras, porém as denúncias de desvios, enriquecimento ilícito e corrupção dão o tom da forma como eram tocadas essas obras.

Existe forte especulação sobre um potencial interesse de Andreia Olarte, que pressionaria o marido a selar de vez um acordo, mas o maior entrave até o momento seria justamente o impedimento do advogado em patrocinar interesses conflitantes.

Por outro lado o casal está com as contas bloqueadas, e depois de ter investido tanto tempo e dinheiro no advogado Jail Azambuja, estariam com certa dificuldade de contratar outro defensor.

A viagem que pretendem fazer até a cidade de São Paulo-SP seria para tentar fechar acordos comerciais e capitalizar recursos financeiros para bancar novo advogado.

Por parte do Ministério Público há o temor de que estejam tentando se desfazer de algum imóvel em nome de terceiros que ainda não tenha sido alcançado pela investigação, uma vez que já foram identificados terrenos e até sobrados na cidade de Votuporanga-SP.

O que se sabe é que o cerco está fechado em torno casal Olarte. Para quem estava acostumado com a mordomia e as regalias do poder e do dinheiro, enfrentar o carcere foi só o primeiro desafio. Agora eles precisam trabalhar dobrado para tentar manter as aparências, isso se não voltarem para a tranca mais cedo do que imaginam.