Advogados preparam defesa para tirar Ronaldinho e irmão da prisão domiciliar. Será que vai?

Os advogados do ex-jogador de futebol brasileiro Ronaldinho Gaúcho e do irmão Roberto Assis estão preparando uma defesa para tirar ambos da prisão domiciliar já nos próximos dias. O ex-meia de Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio e Barcelona estaria já pensando em residir Castelldefels, município próximo de Barcelona, na Espanha, onde morou em sua passagem pela equipe catalã.

Segundo fontes próximas ao Ministério Público do Paraguai, 90% da investigação em cima do Ronaldinho Gaúcho e do irmão está encerrada. No entanto, está levando mais tempo para ter uma decisão final da Justiça do Paraguai por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

A defesa está estudando a possibilidade de Ronaldinho e Roberto Assis admitirem culpa e arcarem com uma multa para conquistarem a liberação. No entanto, teriam que comparecer perante a um juiz mensalmente.

Ronaldinho Gáucho e Roberto Assis estão desde o dia 7 de abril em prisão domiciliar em um hotel de luxo em Assunção, capital do Paraguai. Antes, desde o dia 4 de março, eles ficaram em uma cadeia. Os irmãos foram presos por porte de passaportes falsos. Foram detidos no Aeroporto Internacional de Luque, cidade paraguaia que faz parte da grande Assunção.