Adivinha onde? Tio e sobrinho são executados com tiros de fuzil na fronteira com o Paraguai. ‘Tudo normal’..

Pistoleiros executaram, na tarde de ontem (04), tio e sobrinho a tiros de fuzil quando eles transitavam na região do Parque Nacional Cerro Corá, na Rota 5 “General Bernardino Caballero “, a cerca de 55 quilômetros de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

As vítimas foram identificadas como Cipriano Ramon Jara Ramos, 55 anos, e seu sobrinho Catalino Ramon Garcia Jara, 39 anos, que eram ligados ao tráfico de maconha na região de “fronteira seca” do Paraguai com o Brasil e, por isso, os investigadores apontam as mortes como sendo um possível ajuste das contas da máfia fronteiriça.

Os corpos crivados de balas foram encontrados dentro do Chevrolet Agile, de cor vermelha, com placa YAP-898. Fontes policiais relataram que agentes da delegacia de Polícia de Colónia Guavira, perto da cena do crime, receberam um telefonema anônimo dando conta que tinha um carro abandonado na Rota 5 com dois homens mortos dentro.

 

Eles foram ao local e encontraram o carro com várias marcas de tiro e os dois corpos crivados de balas. Tudo indica que o automóvel foi atingido por outro veículo, de onde os tiros foram disparados. Tanto o carro quanto os corpos dos desafortunados tinham mais de 60 disparos de fuzil calibre 7.62 mm e presume-se que o veículo estava possivelmente em movimento quando atacado.

 

Os investigadores da Polícia e do Gabinete do Procuradoria de Justiça, sob a responsabilidade da promotora de Justiça Sandra Dias, suspeitam para um provável ajuste de contas de narcotraficantes da fronteira. Isso porque, em 2 de novembro de 2015, policiais antidrogas prenderam Cipriano Ramon Jara Ramos com seu sobrinho em Yby Yaú traficando mais de duas toneladas de maconha.

 

Além disso, no último dia 18 de agosto deste ano, o filho de Cipriano também foi morto a tiros de fuzil nas proximidades de onde hoje foram executados o pai e o primo. O médico legista César Gonzalez, após os procedimentos de praxe, encaminhou os corpos ao IML da cidade de Pedro Juan Caballero à espera dos familiares.