Acredita nessa aí? Atacadista vende produtos impróprios e você, consumidor, é a vítima!

Agora virou moda que as principais redes de comercialização de produtos alimentícios de Campo Grande vendam produtos impróprios para o consumo. Dia sim e outro também uma grande rede de supermercados ou atacadista é autuada pela equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon).

A última a receber a visita dos fiscais e ser penalizada por isso foi a unidade do Assaí Atacadista que está localizado na Avenida Fabio Zahran. A equipe foi até o local para checar denúncias de consumidores e detectou várias irregularidades em produtos que poderiam provocar problemas nas pessoas que consumissem.

Segundo o Procon, estavam expostos vários itens com vencimento próximo, mas sem qualquer aviso que identificasse, com prazo de validade expirado, impróprios ao consumo por estarem com embalagens amassadas ou violadas e, ainda, com ausência de vácuo necessário ao processo de embalagem.

Além disso, fora do prazo de validade foram encontrados 9,4 quilos de carne (costela de ovino) vencidos em maio deste ano e 19 latas de cerveja. Impróprios ao consumo por estarem com embalagens amassadas foram retirados da exposição 11 unidades de refrigerantes diversos e 19 de cerveja.

Na mesma situação estavam à venda conservas como é o caso de vegetais (dueto de milho e ervilhas) e doces, além de pó para preparo de bebidas. Na mesma ação foram detectados, também, produtos impróprios por estarem com embalagem violada a exemplo de 13,3 quilos de frango, bacon, queijo ralado, cervejas castanhas e detergentes.

Como detalhe vale ressaltar que outra unidade da mesma rede, localizada na Avenida Cônsul Assaf Trad, já tinha sido autuada pela fiscalização do Procon no fim do mês passado. As ações do órgão estadual de defesa do consumidor ocorrem em atendimento a denúncias e, para que isso aconteça, a comunidade dispõe de várias maneiras para contato: aplicativo “fale conosco” (www.procon.ms.gov.br), pelo WhatsApp (9 9158-0088), pelo telefone 151 ou, ainda, pessoalmente na sede que fica na Rua 13 de Junho, 930.