Achou, mas não ganhou! Coca-Cola faz propaganda enganosa e acaba sendo autuada. Sinta o Sabor!

A campanha publicitária “Coca-Cola retornável, viva mais sustentável” foi considerada enganosa pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon), que autuou a Recofarma Indústria do Amazonas Ltda., fabricante do refrigerante com sede em Manaus (AM), por transgressão à Lei Federal nº 8.078.

Conforme o órgão, apesar de a publicidade divulgada em site oficial da empresa (www.retornaveis.cocacola.com.br/ondetrocar) falar que o consumidor tem o direito a prêmios ao levar os vales-brindes para trocar até o dia 30 de agosto deste ano, os dois locais disponibilizados em Campo Grande, um no Residencial União e outro no Núcleo Habitacional Buriti, não permitem a possibilidade para a troca.

A autuação só foi possível após denúncia de consumidor e, pelo fato de se tratar de empresa com sede em outro Estado, o auto de infração expedido pelo Procon foi encaminhado pelos Correios por meio de AR – Aviso de Recebimento. Ainda de acordo com o órgão de defesa, a propaganda se enquadrou como enganosa por ter dado falsa informação e por ter induzido o consumidor ao erro.

Os consumidores que desejarem formalizar alguma denúncia podem utilizar o “Fale Conosco”, que é parte integrante do site www.procon.ms.gov.br, o  telefone 151, o aplicativo de WhatsApp (9 9158 0088) ou pessoalmente na sede do Procon, que fica na Rua 13 de Junho, 930.