Acesso mais restrito. OAB/MS aprova as novas medidas de segurança de ingresso no Fórum de Campo Grande

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Mansour Elias Karmouche, aprovou a adoção de novas medidas de segurança para acessar as dependências do Fórum de Campo Grande. As novas regras foram apresentadas pelo juiz-diretor Flávio Saad Peron, que esteve na sede da OAB/MS.

Mansour Karmouche ressaltou a importância da presença do juiz-diretor do Fórum na OAB/MS para trazer informações de como ocorrerá o ingresso no Fórum Central. “É um prestígio para classe da advocacia saber que está sendo levado a termo o que dispõe nosso Artigo 133 da Constituição, porque os advogados são essenciais à administração da Justiça e estão no mesmo patamar hierárquico de magistrados e membros do Ministério Público”, ressaltou.

Segundo o juiz-diretor Flávio Peron, com as novas esteiras de Raio-X todos serão submetidos ao mesmo tratamento para acesso ao prédio. “As novas medidas de segurança que estão sendo implantadas são as mesmas aplicadas na maioria dos Fóruns das Capitais brasileiras. Elas democratizam o ingresso de todos, sem selecionar as pessoas que vão entrar, obedecendo ao princípio da igualdade e isonomia. É uma segurança para todos, magistrados, promotores, defensores, advogados e todos aqueles que utilizam o serviço judiciário”, afirmou.

Flávio Peron esclareceu que as novas medidas de segurança foram implantadas no dia 8 de julho e o Fórum fez uma semana de teste. Com o funcionamento da esteira de Raio-X, todas as pessoas que adentrarem ao prédio do Fórum terão que depositar seus pertencem nas esteiras e passar pelo portal de detecção de metais, assim como acontece em aeroportos.