Acadêmicos de medicina na fronteira partem para o assalto depois de caírem na droga e balada

Realmente, não está fácil para ninguém mesmo. Quem o diga o acadêmico de Medicina Paulo Lucas Sereno Dias Ramos, de nacionalidade brasileira, mas que faz o curso em uma faculdade de Pedro Juan Caballero, na fronteira do Paraguai com o Brasil, mais precisamente com a cidade de Ponta Porã (MS).

O “estudante” foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (17), em Ponta Porã (MS), juntamente com a namorada adolescente K.F.J., de apenas 16 anos, após aterrorizar os dois lados da fronteira com uma série de assaltos praticados em apenas uma hora. Por ser menor de idade, a garota foi apreendida pela Polícia e colocada à disposição dos órgãos competentes.

A dupla roubou um veículo Ford Fiesta na área central de Ponta Porã, sendo que o proprietário do automóvel comunicou o crime imediatamente à Policia Militar, que passou a realizar as buscas. Nisso, o casal, que estava armado com um revólver calibre 38 e um canivete, faziam mais vítimas, praticando assaltos pelas ruas da cidade brasileira e também na cidade paraguaia.

Ainda de acordo com informações da Polícia, o acadêmico de Medicina e a namorada adolescente roubaram desde aparelhos celulares até um violão, mas acabaram presos cerca de uma hora depois de terem tomado o veículo utilizado na onda de assaltos. Nessa rápida ação dos policias militares, além da prisão da dupla, também foram recuperados os produtos roubados e a arma utilizada.

Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã para o reconhecimento por parte das vítimas e, em seguida, foi dada a voz de prisão em flagrante do estudante, enquanto a adolescente foi retida para ser levada para uma instituição competente.

O casal ainda tentou fugir para a república onde mora o acadêmico de Medicina na cidade de Pedro Juan Caballero para guardar os objetos produtos dos roubos. No entanto, os agentes da Polícia Nacional do Paraguai deram apoio à Polícia Militar, o que resultou na prisão da dupla.

A situação é cada vez mais latente e de acordo com as autoridades policiais, muitos jovens que vêm de várias partes do Brasil cursar medicina na faculdade paraguaia partem para o crime depois de se viciarem em drogas que são de fácil acesso em Pedro Juan Caballero.

O que já está se tornando um problema social. Muitos usam o dinheiro dos pais para o consumo imediato e acabando a “grana” parte para o crime. Vai vendo!!!