Acabou a mamata! Fracassado nas urnas, Duarte, ex-pt e ex-pdt agora MDB vai ter que trabalhar!!!

Nada como um dia atrás do outro. O outrora “todo poderoso” Paulo Duarte, que já foi ex-secretário estadual de Coordenação Geral do Governo, ex-secretário estadual de Receita e Controle, ex-secretário estadual de Infraestrutura e Habitação, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Corumbá e ex-comissionado da Assembleia Legislativa, terá de voltar a ser servidor da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), onde é concursado após esse extenso currículo.

Depois da derrota nas urnas nas últimas eleições, quando, apesar de obter 17.343 votos, figurando entre os mais votados, o ex-petista de carteirinha e agora emedebista de ocasião Paulo Duarte não conseguiu uma vaga na Assembleia Legislativa, perdendo para candidatos que tiveram menos votos, e, agora, com a falta de força política para conseguir coisa melhor, terá de se contentar em cumprir o concurso para o qual foi aprovado e “bater” o cartão em sua função da secretaria.

A perda de expressividade no meio político pode ser explicada, em parte, pela troca-troca de partido, afinal, Duarte foi lançado na vida política na gestão do ex-governador Zeca do PT. Porém, com a derrocada do partido em nível estadual e até nacional, pulou do galho e caiu no colo do PDT, onde também não ficou muito tempo e já migrou para o MDB, sendo derrotado nas urnas.

A derrota foi um duro golpe para ele, já que, depois de ser também derrota na eleição para prefeito de Corumbá, trocou de legenda acreditando garantir uma vaga na Casa de Leis, mas, outra vez, foi um fiasco. O consolo de Paulo Duarte é que ainda lhe resta o cargo na Sefaz graças ao concurso público.

Acabou a mamata. Vamos trabalhar senhor servidor público! Vai vendo.