Acaba o talão de autuações mas não acaba o desrespeito dos bancos com seus clientes

As agências do Banco Bradesco, localizada na Rua Barão do Rio Branco, e do Banco Santander, também na Rua Barão do Rio Branco, foram novamente autuadas pela equipe de fiscalização do Procon por desrespeitaram o tempo máximo de espera, que é de 15 minutos. No Bradesco, a espera chegou a 55 minutos, enquanto no Santander um cliente teve de esperar por até 37 minutos.

Além disso, em ambos os casos, a equipe do Procon flagrou a emissão de senhas ou comprovantes em papel termossensível, o que também é proibido por Lei. Em função das irregularidades, foram expedidos autos de infração para os responsáveis pelas duas agências, que, novamente, terão prazo para apresentar justificativas.

O Procon informa que os clientes das redes bancárias de Campo Grande têm se dirigido, constantemente ao órgão de defesa do consumidor sempre que se sentem prejudicados ao recebem algum tipo de atendimento ruim. Por isso, após receber denúncias a respeito de demora excessiva nas duas agências, a equipe de fiscalização realizou as diligências nos locais e constatou que se tratava, realmente, de abuso à relação de consumo, uma vez que a transgressão à legislação que regula o tempo máximo de espera nas filas foi desrespeitada.