Abandonada e sem apoio político, candidatura do juizão Odilon patina na falta de dinheiro agora

Odilon e Pedro Chaves

Bastou a campanha eleitoral ganhar as ruas para que a candidatura a governador do juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) patinasse e começasse a cair. Primeiro perdeu apoio dos seus principais aliados de primeira hora. Com a debandada do senador Pedro Chaves, que abriu mão de buscar vaga no Senado, o juizão viu um apoiador financeiro fechar o caixa e acabou até ofendendo o ex-aliado o chamando de covarde.

Aliás, Odilon tem que explicar de onde veio o dinheiro para a pré-campanha quando rodou o Estado fazendo visitas aos municípios.

Outro que viu as dificuldades políticas na figura de Odilon e também pulou fora foi o empresário e pecuarista Chico Maia, que depois de lançar a campanha “Maia aqui, Maia acolá”, desembarcou do bonde já prefeito a queda na preferência popular.

Diante disse e da aproximação com a cúpula do jogo do bicho em Campo Grande, revelada por fotos publicadas no Facebook pelo empresário Eduardo Botura, em que até hoje Odilon não explica um brinde numa festa com esse pessoal, a candidatura do juizão ficou carimbada.

Agora o resultado aparece, o seu principal adversário, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), cresce na preferência do eleitorado sul-mato-grossense.

Pelo menos é isso que aponta a primeira pesquisa Ibope divulgada pela TV Morena nesta sexta-feira (24), indicando vitória do governador já no primeiro turno das eleições deste ano. De acordo com o levantamento feito em 32 cidades, o tucano teria 39%, contra 24% do juiz federal Odilon de Oliveira (PDT), enquanto o terceiro colocado, o deputado estadual Junior Mochi (MDB), tem apenas 3%.

Com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa Ibope ouviu 812 eleitores com mais de 16 anos de idade de 18 a 24 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 06269/2018. Ainda de acordo com a pesquisa estimulada, o ex-prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaducci (PT), o advogado João Alfredo (PSOL) e do engenheiro Marcelo Bluma (PV) aparecem empatados com 2%. Dos eleitores ouvidos, 17% pretendem anular ou votar em branco, enquanto 11% ainda não sabem em quem votar nas eleições deste ano.

Agora, é esperar a próxima rodada da pesquisa para saber se o quadro será alterado ou se Reinaldo vai continuar abrindo vantagem na frente. Aguardemos!!!!