A rodo! Polícia do Paraguai prende 11 brasileiros com drogas e até granadas na fronteira

A Direção de Investigações Criminais de Casos Puníveis da Polícia Nacional do Paraguai prendeu, ontem (30), 11 brasileiros e um paraguaio com duas toneladas de maconha, armas, munições e até uma granada. As prisões e apreensões foram em uma fazenda, na região de Capitán Bado, município paraguaio que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Segundo as informações que foram apuradas, entre as apreensões estão duas escopetas calibre 12, granadas de mão, cinco rádios comunicadores, cartuchos de munição de diferentes calibres, uma caminhonete Mitsubishi, um Fiat Adventure, uma caminhonete GM S10 e mais de duas toneladas de maconha.

Os presos foram identificados como Cícero Marcos Silva de Sousa, de 44 anos, Marcelo Sander Costello e Cleiton Nunes Sapucaí, que não tiveram a idade revelada, Mateus Enrique Cornele, de 30 anos, Wilson Fabiano Martin López, de 21 anos, Anderson Junior Giacomin, de 31 anos, Eduardo Marques Mendoza, de 30 anos, Francisco da Chaga Cena, de 23 anos, Rafael Carvalho Macena da Silva, de 24 anos, Velinton Richar Neres da Costa Ondoña, de 26 anos, Michael da Silva, de 32 anos, Anderson Moraes Pereira, de 23, e o paraguaio Salustiano Nuñez, também de 44 anos.

As investigações começaram depois da execução de seis jovens na madrugada do dia 22 de maio em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), quando um bebê ficou ferido de raspão por um disparo. Ele foi levado ao hospital regional da cidade, onde, após receber atendimento médico, foi liberado. Cinco homens, uma adolescente de 16 anos e o filho dela, de 1 ano e 11 meses, estavam sentados em frente a uma residência, por volta das 0h30, quando um Jeep se aproximou e parou no local.

Seus ocupantes fizeram vários disparos de fuzil calibre 5.56 e pistola 9 mm contra o grupo, fugindo em seguida. Os cinco homens e a adolescente morreram na hora. Eles foram identificados como Sergio Diosnel Cabrera Benítez, 20 anos, Alcides Alexis Ayala, 26 anos, Pedro Valdez Sánchez, 36 anos, Luciano Medina Melgarejo, 20 anos, e Liz Noelia Cabrera Benítez, 16 anos. A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Polícia.