A morte bate a porta de casa! Pistoleiros executam com tiros de fuzil dois irmãos na fronteira

Nem o feriado da Proclamação da República inibe a ação dos pistoleiros que agem na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. Na manhã de ontem (15), dois irmãos foram executados a tiros de fuzil na frente de seus familiares em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Com essas duas mortes, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul já está em 140 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril 8, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 8 em novembro.

As vítimas foram identificadas como os irmãos Martimiano Ruiz Diaz Arevalos, 51 anos, mais conhecido como “Neneco”, e Calixto Ruiz Diaz Arevalo, 50 anos, o “Carlos”. Eles foram executados por volta das 11h40 de ontem quando se encontravam sentados em frente à residência da família, localizada na Rua Oliva esquina com a Rua Argentina, no Bairro San Miguel.

Os dois foram surpreendidos pelos pistoleiros, que chegaram a bordo de um Kia Sorento armados com fuzis e abriram fogo contra os dois irmãos. Uma das vítimas ainda tentou se esconder, correndo para os fundos da casa, mais foi morto no quintal da residência. O outro morreu sentado na cadeira que estava na varanda da casa quando os assassinos chegaram.

De acordo com as primeiras informações, Carlos e Neneco trabalhavam com transportes de cargas na fronteira e ambos eram conhecidos na região