A Bolívia é aqui? PRF intercepta em Terenos vários ônibus com 200 bolivianos. Será que é turismo?

Uma situação inusitada para não dizer estranha pode ter revelado uma possível rede de tráfico de pessoas para trabalho escravo em São Paulo (SP). No fim da tarde de ontem (16), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou um comboio de seis ônibus com 200 bolivianos que entraram no Brasil via Corumbá (MS).

À Polícia Federal, eles alegaram que seguiam para São Paulo (SP) para turismo de compras e visita a familiares, mas, a capital paulista é conhecida por utilizar mão de obra escrava oriunda da Bolívia na confecção de roupas.

A interceptação dos bolivianos ocorreu após denúncia à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá, que acionou a PRF para fazer a abordagem do grupo na unidade de Terenos, na rodovia BR-262. Em seguida, eles foram encaminhados ao posto da PF no Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde foi realizada uma triagem.

No local, aproximadamente 15 agentes, com apoio de cães farejadores, vistoriam compartimentos dos coletivos, bem como bagagens dos viajantes, em busca de ilícitos. No entanto, até agora nada foi encontrado. Além disso, são checados os documentos pessoais.

O objetivo é confirmar se todos estão em situação regular. Entres os adultos há várias crianças. A PRF tenta averiguar a possível ação de coiotes, indivíduos ligados ao tráfico de pessoas e entrada ilegal de estrangeiros no País. Quando questionados sobre a quantidade excessiva de bagagem, os bolivianos responderam que estão levando algumas mercadorias para vendas em São Paulo. Com informações do site Midiamax