A banda podre que toca: Polícia antidroga do Paraguai teria 70% dos agentes corrompidos

O presidente do Congresso do Paraguai, senador Robert Acevedo (PLRA), pediu a abertura de investigação para apurar as acusações do ex-ministro Luis Rojas de que 70% dos agentes da Senad (Secretaria Nacional Anti-Drogas) estão envolvidos com narcotraficantes.

 “Considero muito grave o que Luis Rojas disse e isso é sério. Um deles envolvido já é grave, imagine 70% da força do Senad. Isso significa que a instituição ajuda a propagar o tráfico de drogas ao invés de lutar contra o tráfico de drogas. Com essas manifestações de um ex-ministro, medidas devem ser tomadas”, acrescentou.

 “Isso precisa ser investigado, pois Luis Rojas disse que sabe quem são os agentes envolvidos com tráfico de drogas”, disse o senador Robert Acevedo, lamentando que o comandante da Polícia Nacional, Críspulo Sotelo, permaneça no cargo após os vários atos de violência ligados ao tráfico de drogas.

 “Nenhuma mudança (na polícia) apesar de todas as atrocidades, assassinatos de prefeitos e outros crimes. Até o momento, o comandante de Polícia (Críspulo Sotelo) não entrou em Pedro Juan Caballero para verificar o que está acontecendo lá”, disse ele.

 O senador disse que as autoridades policiais não se importam com Pedro Juan Caballero. “Eu acho que ele não se importa e pode acreditar que Pedro Juan Caballero não é o Paraguai “, lamentou o presidente do Congresso Nacional.