Polícia prende na fronteira médico paraguaio que traficava droga entrando por Porto Murtinho

A Polícia do Brasil prendeu, na região de fronteira entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (Paraguai), o médico de nacionalidade paraguaia Freddy Verá, diretor de um centro médico na faixa de fronteira, por tráfico de drogas. Ele foi preso na quinta-feira (6) nas primeiras horas da manhã na casa que aluga em Porto Murtinho e estava de posse de uma certa quantidade de pasta base de cocaína, de acordo com o relatório da Polícia enviada ao consulado paraguaio na cidade pelo cônsul Cesar Fiori.

A Polícia brasileira prendeu uma pessoa na cidade com posse da droga e essa revelou que comprou a droga junto ao médico paraguaio. Fontes próximas a Freddy Verá informaram que a Polícia estava vigiando ele já de longa data porque dava sinais de ser um traficante de drogas.

Freddy Verá é natural de Pedro Juan Caballero e durante vários anos atua como diretor da saúde de Carmelo Peralta. O que mais chamou a atenção para os investigadores da Polícia do Brasil era a vida de ostentação que supostamente o médico tinha.

Outra fonte confirmou as suspeitas de que vários parentes do médico são acusados ​​de tráfico de drogas, alguns até já cumprido pena de prisão. Os moradores da comunidade chaqueña foram surpreendidos com a prisão de jovem médico, que eles consideram um bom profissional.

O cônsul paraguaio disse que foi disponibilizado ao médico um advogado, mas esse preferiu contratar outro particular. A comunidade de Carmelo Peralta fica a cerca de 650 quilômetros de Assunção, capital do Paraguai, e faz fronteira com a cidade de Porto Murtinho, que é separado pelo Rio Paraguai.

Situação complicada

A situação legal do diretor do centro de saúde de Camelo Peratal, Freddy Verá, que foi preso na quinta-feira na cidade brasileira de Porto Murtinho com pasta base de cocaína, ficou mais complicada. Promotores de Justiça de Porto Murtinho conseguiram, na sexta-feira (7), a prisão temporária do médico na sede da Polícia Federal na cidade.

Fontes próximas a Freddy Verá detalharam que há muito tempo ele era alvo de investigação da Polícia do Brasil, que suspeitava que o médico seria traficante de drogas. O médico atuava, há vários anos, como diretor do centro de saúde de Carmelo Peralta.