Shopping China anuncia reabertura acreditando que fronteira será liberada para a “nooossa alegria”

Pelo menos uma notícia vinda do Paraguai animou os consumidores brasileiros. O Shopping China, um dos principais pontos turísticos da fronteira promete abrir suas portas na próxima segunda-feira, dia 05 de outubro.

A loja está fechada desde março, quando foi declarada a pandemia de covid-19.

Uma nota escrita em espanhol que circulou nas redes sociais dá como certa a reabertura.

Além do Shopping China,- maior loja de importados na América Latina e conhecida em todo o Brasil pela quantidade e variedade de seus produtos (seu lema é “O mundo num só lugar”), cerca de 300 lojas já reabriram às atividades, inclusive os grandes hipermercados.

Tudo isso seria animador se os dois governo, o do Brasil e do Paraguai, já tivessem assinado os

Na semana passada, após protesto dos comerciantes de cidades fronteiriças, o governo de Mario Abdo Benítez anunciou a reabertura em Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero.

Moradores dessas cidades acreditavam que o fim do bloqueio ocorreria no dia 29, mas foram frustrados pela decisão do governo Bolsonaro de renovar até 26 de outubro o fechamento das fronteiras brasileiras.

Ontem, o chanceler paraguaio Antonio Rivas anunciou que estão adiantadas as conversas entre governos dos dois países e a data de reabertura deve ser anunciada em breve. Segundo ele, primeiro será preciso definir protocolo de biossegurança entre autoridades de saúde dos dois países, para impedir aumento dos casos de covid-19 após a reabertura.

Ultimato – Comerciantes de Ciudad del Este, Salto del Guairá e Pedro Juan Caballero se uniram para pressionar o governo do país vizinho a reabrir o quanto antes a fronteira para os turistas brasileiros.

Entidades que representam empresários das três cidades divulgaram documento hoje dando mais oito dias de prazo ao governo para o fim do bloqueio fronteiriço. “A economia morta na fronteira é muito pior que a pandemia do novo coronavírus”, afirmam. Com infos CG News