Guarda Municipal é retaliado por “noiado” e tem rosto cortado com mais de 100 pontos

Um guarda municipal foi esfaqueado no rosto  quando fazia uma abordagem na praça dos imigrantes na região central de Campo Grande na última terça-feira. Ele foi socorrido pelos colegas e levado para a Santa Casa para atendimento médico.

Ele levou mais de 100 pontos no rosto e na cabeça após ser esfaqueado por um homem, que teria sido abordado durante a ronda.O guarda municipal estava na companhia de mais outros três colegas em uma viatura usada pelas guardas mulheres, da Lei Maria da Penha, já que a viatura da base, que fica na antiga rodoviária estaria na oficina.

Durante a ronda flagraram ele desceu da viatura sozinho e desarmado para checar a atitude suspeita de um jovem. No carro haviam outros dois guardas armados.

O autor estava abaixado e ao se levantar desferiu os golpes de faca no rosto da vítima, que foi socorrida pelos colegas e levada para a Santa Casa de Campo Grande. O jovem, que já tem passagens pela polícia, chegou a desmaiar durante a imobilização e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino.

Atualmente, o efetivo da guarda municipal conta com 1.100 entre homens e mulheres.