Polícia diz que prendeu 5 integrantes do PCC que além de aterrorizar o Paraguai ‘invadem’ agora a Bolívia

A Bolívia ‘parece’ que acordou, pelo menos está tentando.

O ministro do Governo, Carlos Romero, divulgou ontem que foram presos cinco brasileiros na cidade de Pando (veja onde fica abaixo) e seriam ligados ao PCC – Primeiro Comando da Capital, a facção violenta que nasceu nos presídios de São Paulo.

Os bandidos são acusados de cometerem graves crimes no Brasil entre eles roubos e assassinatos.

Foram presos Edivaldo da Silva Brito, Tarcísio da Silva e Ismael Ferreira da Costa. Outros dois nomes não foram divulgados.

O país vizinho do Brasil garantiu que vão extraditá-los para serem julgados por aqui. Eles foram presos depois de roubaram uma motocicleta.

De acordo com o ministro Romero, a ação policial foi realizada com a cooperação da polícia brasileira.

Às autoridades bolivianas estão desenvolvendo um plano para aumentar a vigilância na fronteira com o Brasil, principalmente entre as cidade de Corumbá e Puerto Suarez.

 

Depois que o PCC descobriu terra fértil nessa faixa, tanto na fronteira com a Bolívia e Paraguai, às autoridades estrangeiras estão em pânico com a ação dos bandidos e não conseguem mais parar a onda de violência imposta por eles.

*Pando é um departamento da Bolívia, sua capital é a cidade de Cobija. Pando situa-se no extremo norte da Bolívia, limitando-se ao sul com o Departamento boliviano de La Paz.