Matador da .50 que exterminou Rafaat há um ano ‘apodrece’ na prisão e caso para na Justiça paraguaia

Sergio levado ao presídio - Gustavo Machado - ABC Color
Sérgio Lima chamado de “matador da .50” que na noite de quarta-feira, 15/06, juntamente com dezenas de criminosos protagonizaram cenas de terror digna de um filme de guerra em busca da morte de Rafaat a qualquer custo.

Santos foi ferido na ação estado grave e usou matadormetralhadorae usou uma caminhonete roubada na Argentina. A Toyota Fortuner SUV, de fabricação argentina, foi preparada para o ataque.

O banco traseiro foi arrancado, para que fosse instalado o fuzil .50 com suporte. As fotos mostram muito sangue, o que demonstra que o atirador foi ferido pelos seguranças de Jorge Rafaat.

A metralhadora calibre .50 usada na execução de Jorge Rafaat, apontado com um dos principais chefes do tráfico de drogas na fronteira com o Brasil, custa pelo menos US$ 150 mil. A informação é do ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, fornecida a uma rádio do país vizinho. Na cotação atual do dólar a arma tem preço de mais de meio milhão de reais. R$ 550 mil.

Sergio chegou a frequentar uma prisão de luxo que era mantida pelo também narcotraficante Jarves Pavão, que chegou a ser apontado como um dos mandantes do crime. O episódio ganhou a mídia e obrigou às autoridades a fecharem o presídio e rever o tratamento dos criminosos. Veja detalhes no link abaixo:

Narcotraficante Pavão era tão importante para o Paraguai que ministro foi visitá-lo em cela vip

Ainda de acordo com a polícia paraguaia, cerca de 100 homens foram contratados e se posicionados ao longo da rua onde Jorge Rafaat sofreu a emboscada. Pelo lado do empresário morto, cerca de 30 homens faziam a sua segurança.

A morte de Rafaat foi um decisivo capítulo em uma guerra envolvendo o grupo dele e o PCC (Primeiro Comando da Capital). A facção brasileira, que age principalmente dentro de presídios, estaria expandindo negócios na área fronteiriça, sofrendo resistência por parte do concorrente.